O candidato a governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) assegurou nesta sexta-feira (2), durante carreata no município de Crisópolis que pretende criar projetos para o aumento da industrialização no estado. “Desenvolveremos uma política de industrialização para a Bahia. Irei criar zonas especiais de indústrias e de serviços, preferencialmente no interior. Com a construção de novos hospitais, policlínicas, escolas, estradas e infraestrutura, promoveremos geração de emprego e renda”, disse.
O petista destacou que irá criar um ambiente de negócios ainda melhor para a implantação de novos negócios. “Em parceria com o presidente Lula, vamos dialogar com os empresários para construir o melhor ambiente de negócios para gerar desenvolvimento, emprego e renda. Vamos investir em rodovias, aeroportos e grandes obras, como a Ponte Salvador-Itaparica, construir hospitais, maternidades, policlínicas e muito mais. Diferente da turma do tanto faz, a Bahia tem lado, o do emprego e de quem cuida de gente”.
O candidato de Lula na Bahia enfatizou que irá investir e trabalhar para inserir a população de todas as faixas etárias no mercado de trabalho. Jerônimo salientou que irá ampliar investimentos nos programas Partiu Estágio e Primeiro Emprego, para ofertar aos jovens a possibilidade do desenvolvimento profissional.
O senador e candidato a reeleição Otto Alencar (PSD) declarou que Jerônimo irá fazer mais pela Bahia do que Rui e Wagner, por conta da parceria e da relação com o presidente Lula. Otto ressaltou que irá continuar lutando no Senado Federal para fortalecer a Bahia e trazer melhorias para o povo baiano.
“Nós trabalhamos muito e vamos trabalhar ainda mais para que a Bahia siga avançando. Eu estou com Jerônimo, com Lula, com Rui, com Wagner e com todo o nosso time. Lutarei pelo povo baiano como lutei na CPI da Pandemia, não irei descansar jamais, nosso objetivo é cuidar da nossa gente”, afirmou o pessedista.